A Rede D’Or São Luiz compra Hospital Santa Cruz e Paraná Clínicas

A Rede D’Or São Luiz, com sede no Rio de Janeiro, comprou o Hospital Santa Cruz e a Paraná Clínicas, que ficam em Curitiba. O negócio foi confirmado pelo proprietário do hospital e plano de saúde, Hamilton Leal Junior, em comunicado oficial nesta segunda-feira (9), feito ao Corpo Clínico, Colaboradores e Prestadores de Serviços.

Segundo o jornal Valor Econômico, o negócio pode ter chegado a R$ 900 milhões. O Hospital Santa Cruz tem 220 leitos e faz mais de 12 mil atendimentos por mês. A Paraná Clínicas possui cerca de 100 mil usuários.

Nota de Hamilton Leal Jr:

“Ao Corpo Clínico, Colaboradores e Prestadores de Serviços

Prezados Senhores,

Há 55 anos, nossa família vem se dedicando à saúde da população do nosso Estado, empreendendo e construindo hospitais e clínicas para oferecer o que há de melhor na medicina.

Com o apoio e engajamento de nossas equipes clínica e administrativa, nos tornamos referência na região e, por isso, fomos merecedores da confiança de nossos clientes.

Para manter e ampliar o que conquistamos em um mercado cada vez mais competitivo, onde presença nacional, pesquisa de ponta e incorporação tecnológica fazem toda a diferença, decidimos aceitar a proposta para vender nossas empresas Hospital Santa Cruz e Paraná Clínicas ao Grupo Rede D’Or São Luiz.

Maior grupo hospitalar privado do país, com 46 hospitais, 7,5 mil leitos e dezenas de clínicas especializadas presentes nas principais capitais do país, a Rede D’Or irá proporcionar às nossas equipes as condições necessárias ao crescimento. Entre seus ativos mais preciosos, esse grupo possui o Instituto D’Or de Ensino e Pesquisa, com renomados cientistas nas áreas de neurologia, oncologia, cardiologia, entre outras. Possuem também os recursos para iniciar a construção da 2a torre do Hospital Santa Cruz conforme nosso plano diretor, o que permitirá aumentar significativamente o atual número de leitos. Além disso, vão trazer ao hospital toda a infraestrutura para as cirurgias robóticas.

Assim, acredito que essa transferência de controle acionário e administrativo permitirá a todos encontrar novas oportunidades de crescimento profissional.

Só posso terminar esse comunicado agradecendo a cada um de vocês por tudo que fizeram para o engrandecimento de ambas as empresas que estão e continuarão sendo referências na nossa região.
Muito obrigado,
Hamilton Leal Jr”

Fonte: PraVcRH

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o número correto *